Dicas sobre Cirurgia Refrativa

Olá meninas,

Fiquei feliz com a quantidade de comentários do primeiro post, espero poder trazer conteúdos interessantes para vocês.

Tive que me ausentar um pouco devido a uma cirurgia refrativa que realizei há 2 semanas. Bom, cirurgia refrativa nada mais é do que a cirurgia para não precisar mais usar óculos. Para quem não sabe, eu usava óculos desde os 9 anos de idade e nunca tinha usado lentes de contato.

Conversando com algumas pessoas, percebi que muitas tinham curiosidades sobre a cirurgia e um certo medo por ser no olho, então contarei a minha experiência para vocês.

Primeiro: NÃO DOI. Não é a melhor sensação do mundo, né? Dá muita aflição. A anestesia é feita com colírios anestésicos. Para quem tem um pouco de receio, recomendo não procurar vídeo sobre a cirurgia para não aumentar a ansiedade.

Sobre valores, depende muito de qual método o médico ira utilizar. A minha foi à laser e o plano cobriu parcialmente a cirurgia. Há alguns pré-requisitos antes como: ter 18 anos e grau estabilizado há um bom tempo. Normalmente são esses 🙂

A cirurgia dura em média 20 minutos. O que mais demorou, na verdade, foi o tempo de preparação, como: lavar o rosto, colocar avental e aguardar. Por fim, cada olho demorou 7 minutos, então é bem rápida.

E quanto ao repouso? É tranquilo também, é um repouso relativo. Evitar poeira, não colocar a mão no olho, usar óculos escuro, não usar maquiagem por um período e não tomar banho em mar ou piscina. Fiquei um tempo com sensibilidade à luz, por isso, minha ausência no blog.

Resumindo, recomendo! Meu grau era bem alto, então foi um alívio.

Qualquer dúvida, podem perguntar por comentário.

Beijos!

 

Um comentário sobre “Dicas sobre Cirurgia Refrativa

Deixe um comentário